Rastreador de Meditação-Novembro

Atualizado: 27 de out. de 2021


Rastreio de exercícios de Meditação

Pretende começar o mês de novembro praticando Exercícios de Meditação todos os dias (ou quase)? Como estamos na última semana de outubro, penso ser o tempo ideal para começar a programar os exercícios de meditação de novembro. Os rastreamentos regulares nos ajudam a estabelecer propostas e visualizar e celebrar o processo. Como também perceber e registrar a qualidade do seu exercício no dia. Esta análise é bastante ampla e você pode começar a entender sobre alguns fatores que podem ser exposto na sua prática como :


- Os tipos de exercícios: Existem técnicas de meditação em que a pessoa se sente "em casa" e outras que ela precisa se familiarizar, por exemplo, pessoas visuais podem sentir mais facilidade com exercícios de visualizações de cores, formas geométricas... outras como o ouvido mais aguçado podem se identificar mais rapidamente em exercícios com percussão de mantras, sons da natureza... Outras pessoas poderão sentir que se concentram melhor utilizando japamala, ou meditações em movimento com o corpo como caminhar pela natureza. O mais interessante é descobrir primeiro qual o seu estilo e começar a praticar pelo que é mais fluído para você.


-O horário: Neste rastreador há a possibilidade de registrar os horários antes de meio- dia e após o meio dia. Particularmente eu sinto mais facilidade em praticar exercícios de meditação pela manhã, é como se após o sono minha cabeça deu um reset e a prática flui com mais leveza, porém a noite acho interessante realizar os exercícios porque me ajuda a perceber como está o trânsito dos meus pensamentos. Algo importante é não exigir cobrança a mente de estar sempre nos seus melhores dias, os exercícios de meditação são espelhos, eles nos refletem. Olhar para esse espelho sem um julgamento para ser algo performático é poder ter a possibilidade de um olhar mais carinho e um pouco mais lúcido de como está sendo o seu dia.


-Elementos diversos: mudança ou desregulação em aspectos como : rotina, trabalho, sono, aspectos hormonais, alimentação, entre outros ... são questões que se somam e também se refletem na sua prática, a partir deste rastreamento essa é também uma boa oportunidade ampliar a esta percepção.


Como lembrar de utilizá-lo:


Experimente várias estratégias e veja qual melhor para você, após baixar e imprimir o PDF, algumas delas podem ser:

-Tente praticar e preencher o seu rastreador no mesmo horário todos os dias.

-Configure um alerta no celular, ou utilizar notas adesivas que lhe ajude a lembrar de praticar.

-Colocar o rastreador em um lugar visível, como mural, geladeira ou caderno que usa com frequência...


Como baixar e como utilizar:






Como utilizar o Rastreador de Meditação

Espero que o seu mês de novembro seja repleto de práticas de Meditação. Ficarei contente em saber se este recurso irá lhe ajudar a se entusiasmar um pouco mais. Boas Práticas!








23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo