Os Chakras Principais


Podemos pensar para os chakras a seguinte metáfora: imagine que os chakras sendo redemoinhos de água no mar, e o nosso corpo energético é como se fosse um mar de prána repleto de redemoinhos que não param de girar, recebendo e emitindo sinais vitais em pontos específicos do nosso corpo , com intuito autorregulatório de acordo com cada função que desempenham entre si. Os chakras são praticamente incatalogáveis pela vasta quantidade que temos dispostos pelo nosso corpo, porém há sete principais ao longo do eixo da coluna vertebral, e estes dão origem a todos os demais. Abaixo consta algumas informações básicas sobres os sete chakras principais, incluindo o seu bíja mantra, que significa som semente, e ao ser pronunciado potencializam cada chakra correspondente.


Múládhára Chakra


Localiza-se base da coluna, é considerado o chakra básico. Atua na coluna vertebral, pernas, pés, intestino grosso. Glândulas: suprarrenais. Este chakra proporciona sensação de segurança e estabilidade. O Bíja Mantra deste chakra é LAM.


Swádhisthána Chakra


Localiza-se na raiz dos órgãos sexuais, também chamado de chakra sexual ou sacro. Atua nos quadris, lombar, bexiga, rins, órgaõs sexuais e reprodutivos. Glândulas: sexuais . Proporciona a compreensão da sexualidade bem como vivenciá-la livre de culpa, emoções pesadas, ciúmes excessivo. O seu Bíja Mantra é VAM.


Manipura Chakra


Localiza-se três a quatro dedos acima do umbigo, também conhecido com Chakra umbilical ou plexo solar. Atua nos órgãos abdominais, digestão e metabolismo. Glândula: Pâncreas. Proporciana autoestima, habilidade de transformação e ter confiança em si mesmo. O seu Bíja Mantra é RAM.


Ahata Chakra


Localização cardíaca. Atua sobre o coração, pulmões. Glândula: Timo. Proporciona estabilidade emocional e boa relação com o corpo emocional. O seu Bíja Mantra é YAM.


Vishuddha Chakra


Localiza-se na garganta. Atua no pescoço, na garganta, ombros. Glândulas: tireóide e paratireóide. Proporciona poder de expressão de clareza de ideias. Seu Bíja Mantra é HAM.


Ájña Chakra


Localizado na região dos intercílios. Atua no cérebro. Glândula: hipófise ou pituitária. Aflora a intuição, imaginação, percepção, poder de concentração e memória. Seu Bíja Mantra é OM.


Sahásrara Chakra


Localizado no topo da cabeça. Atua no córtex cerebral e sistema nervoso central. Glândula: Pineal. Aflora expansão da consciência, estado de bem aventurança e compreensão, regulação com os ciclos vitais. Seu Bíja Mantra é OM.




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo